(1 Rei 11:14) Levantou, pois, o SENHOR a Salomão um adversário …
Essa passagem pode surpreender-lo mais é isso mesmo!
Quantas vezes ouvimos essa palavra : ”O diabo se levantou contra mim !”
Mas dessa vez, foi Deus que se levantou contra Salomão usando um adversário.
Salomão se desviou do Eterno para se apegar a Astarté e Moloque, deuses obomináveis que a suas concubinas serviam.
(1 Rei 11: 9) Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel...
Deus não reagiu ao ver Salomão contruir os altares de “deuses” estranhos, mas se irritou quando analisou e sondou o coração de Salomão achando lascívia, irreverência, idolatria e esfriamento espiritual.
O Eterno levantou um adversário !
Me lembro que quando jogava no jogo de xadrez, mesmo que todas as peças que devia proteger era de suma importância, tinha que sacrificar peças preciosas tal como a rainha para evitar um xeque- mate.
Na realidade, entregar a rainha, é entregar uma peça preciosa que fará falta no jogo, mas melhor isso que perder o jogo.
Quero afirmar para você que ninguém é insubstituível e lá do céu, Deus mexe desde os tempos de Adão nas suas peças. Desde então, muitas peças importantes foram entregas e sacrificadas por satanás por estarem no lugar errado.
Outras peças preciosas foram sacrificadas deliberamente por Deus e até o dia de hoje é um mistério.
No caso de Salomão é claro. Deus tinha o levantado para se tornar uma grande referência no mundo, como seu pai Davi foi. Porém, a suas atitudes insensatas ameaçaram o jogo do Eterno. Você não tem noção da dor que eu sentia quando entregava peças tão úteis como rainha, torres ou cavalos para o meu adversário. Me dava uma “raiva”, mas… melhor assim !
Veja esse outro exemplo de sacrificio que Paulo teve que entregar nas mãos do inimigo.
(1Cor 5:4) Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, 5. Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
Certas pessoas que Deus escolheu e chamou para o seu propósito se desviaram da verdade, servindo a prostituição, luxuria, mentira, avareza, orgulho ect… e após tantas advertências, Deus viu e julgou melhor levantar um inimigo para evitar um estrago no seu plano de salvação.
Já vi filhos de pais cristãs que deram a sua vida por seus filhos, ensinando-os o caminho do temor a Deus, mas por não aceitar os conselhos dos sábios, morreram de maneira trágicas.
Já vi ministérios poderosos usados por Deus se desviar do propósito inicial e Deus suscitar inimigos a ponto de tirar tudo deles .
Eu não sei qual é a distancia entre o seu coração e o coração do Eterno, mas saiba que para Deus, os que se distancia Dele, se aproximam do mau! Como medir essa distancia? Veja o que você produz hoje! Veja onde estão a suas prioridades e a quem você tem agradado mais!
Quero que você pare um momento no tempo para refletir acerca daquilo que alguns de você estão passando. Esse homem mau e invejoso que se levantou contra você, invejando o seu ministério. Esse amigo(a) camuflado(a) de fidelidade que na realidade esta roubando a sua vida.
Essa divisão na sua familia onde tem se levantado calunias e ”maus línguas” falando coisas injustas contra você. E vou dizer mais, uma doença grave batendo no seu corpo físico (Deus não joga doença mais em certos casos, Ele pode permitir por causa de legalidade que a pessoa dá) veja o que disse o versículo seguente:
(1Cor 11:30 ) Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. (morreram)
31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos (disciplinados) pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
Quando Deus se levanta para sucitar um inimigo na vida de um filho dele , pode ser por varias razões.
- Tratar o seu coração e caráter.
- humilhar-ló para que não se ensoberbesse ( famoso espinho na carne )
- “Sacrificar-lo “para que não venha contaminar outros
- “Sacrificar-lo” para que seu corpo seja destruido mas que a sua alma seja salva.
- “Sacrificar-lo” para que isso gere salvação na vida dos outros. ( Nunca vi um lugar mais evangelistico que durante um enterro )
Como esta o seu coração ? Seja preparado (a) para o que for !
Melhor é enfrentar o inimigo com sua vida concertada com Deus que o contrário.
Um conselho: Combate o seu adversário com um coração apaixonado por Deus, e serás mais do que vencedor!
UM CONCERTO PARA HOJE :
Pai, quero voltar a essência da adoração verdadeira.
Tenho visto os meus inimigos avançarem contra mim e estou decidido(a) de combater-los da melhor forma. Não terminarei os meus dias como Salomão que um dia se desviou dos teus caminhos.
Amém.
Pr Chris Duran.