Esta mensagem, que parecerá mais um estudo da Vontade de Deus, meu (minha) amigo (a), que ainda não é um cristão, é para te perguntar: Você já parou para pensar sobre isso? Todas as vezes que você tenta pensar a respeito, suas vontades acabam prevalecendo. Pode notar que sempre que tentamos fazer algo que irá agradar a Deus, na maioria das vezes acabamos por fazer aquilo que nosso coração diz. Deixamos que nosso coração nos engane e não perguntamos a Deus qual é a Sua vontade. Inspirado por Deus foi que o profeta Jeremias escreveu: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?” (Jeremias 17:9).
Então você questiona: Então quer dizer que para eu ir para o céu eu preciso me converter? Eu preciso virar crente? E o que é se converter?
Ora, se converter é mudar de caminho; Mudar de rumo, de direção. Quando estamos caminhando para a esquerda podemos fazer uma conversão para a direita e vice-versa. Se converter, espiritualmente falando, em uma linguagem muito simples é: “sair do caminho mau e passar a andar no caminho bom”. “Sair de um caminho de iniqüidades e passar a viver num caminho reto”. Na verdade não há como uma pessoa “virar crente”, o que ocorre quando uma pessoa se converte é uma mudança interior. A pessoa nasce de novo, não na carne, mas no espírito. A pessoa passa a ser guiada não mais pelo seu antigo coração, mas pelo Espírito Santo de Deus, ela recebe um coração “novinho em folha”. “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. (João 3:3).
Eu já fui em muitas igrejas e tenho visto que o pastor faz o apelo às pessoas perguntando quem quer aceitar a Jesus para suas vidas, e elas levantam suas mãos. Então eu preciso levantar as mãos na igreja para me converter? Essa resposta é mais simples ainda. A Bíblia diz que:“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus”. (Mateus 10:32), é nada mais nada menos do que cumprir um mandamento de Jesus. Simplesmente para tornar pública sua conversão e pela fé confessar a Cristo como Senhor e Salvador. Mas é necessário que eu diga... Mesmo que levante as mãos os pés, isso de nada valerá, nada será acrescentado se seu coração não levantou as mãos. Se não houve um arrependimento verdadeiro lá no íntimo.
Deus, pelo seu grande amor “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos”. (I João 4:9), elaborou um plano desde a fundação do mundo, e o colocou em prática quando enviou Jesus Cristo para esta terra “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. (João 3:17)afim de que, por meio dEle fossemos salvos, por intermédio dEle tivéssemos vida “Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. (João 6:33), mas para que isso realmente aconteça precisamos aceitá-LO e deixar de lado os nossos pecados. É necessário que abandonemos nossas transgressões contra Deus para podermos definitivamente sair da escuridão, das trevas deste mundo e passar a andar na luz. “Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”. (João 12:46).
Notamos infelizmente, que não é o que tem realmente acontecido com o ser humano. As pessoas não têm aceitado a Cristo em suas vidas e têm preferido andar, ainda, nos caminhos maus, com direção sim, mas que leva à perdição. “E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más”. (João 3:19).
Então, agora você já sabe qual é a vontade de Deus para sua vida? Veja o que o Senhor diz: “Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus. Vinde, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, para que a iniqüidade não vos leve à perdição. Lançai de vós todas as vossas transgressões que cometestes contra mim; e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois, por que morrereis, ó casa de Israel, Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei”. (Ezequiel 18:30-32).
Não se engane nem pense você, meu amigo (a) que para se levantar contra Deus é necessário fazer tudo quanto fez Israel, de forma alguma, basta apenas não fazer a vontade de Deus. Basta se esquecer de Deus, que é um dos maiores pecados. “Os ímpios irão para o inferno, sim, todas as nações que se esquecem de Deus”. (Salmos 9:17).
Deus não quer que o homem (ser humano) sofra, nem que viva no pecado ou que vá para o inferno, que é um lugar terrível e não foi feito para o ser humano, mas sim para satanás e seus anjos e, quando Deus julgar e lançar alguns para esse lugar, não foi pela vontade de Deus, mas pela livre escolha de cada um: “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos”. (Mateus 25:41). Deus quer sim que o homem reconsidere e se converta de seu caminho perverso e maldito para que viva eternamente ao Seu lado. Não existem muitas hipóteses ou respostas como muitos pensam, apenas sim ou não. Posso perguntar: Você é servo de Deus ou não? É um crente ou não? É incrédulo ou cristão? É um convertido ou não? Não há meio termo.
Baixe aqui o estudo completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário