sexta-feira, 4 de maio de 2012
Eu escolho DEUS, e você?
Nossa vida é movimentada através das escolhas que fazemos, toda situação vem acompanhada de duas alternativas: A alternativa de Deus e a alternativa do diabo. Posso ilustrar esse fato através da história de um moço que está passando dificuldades em suas finanças, ele está sentado no banco de uma praça do lado de uma moça desconhecida. A moça estava falando no celular, tentando resolver alguns problemas pessoais, e por distração não percebe que sua carteira caiu. Naquele exato momento Deus soa no ouvido daquele moço, oferecendo valores como fé e confiança. Mas logo depois ele é surpreendido com uma bandeja do diabo, nela está o pecado do furto, algo sedutor e vestido de solução e facilidade. As duas alternativas são lançadas, e o futuro da história depende da escolha do moço.
Todos os dias a essência desta história se repete, Deus nos oferece algo e o diabo também lança a sua proposta, que diga-se de passagem é o oposto de tudo o que Deus nos oferece. E na maioria das vezes a nossa luta nem é tanto contra o diabo, mas contra nós mesmos, porque somos nós quem vamos tomar a atitude de escolher. Jesus também passou por esta situação, no capítulo quatro do livro de Lucas, podemos ver o diabo lançando propostas a ele, mas o nosso Senhor desprezou cada uma delas, ele escolheu a alternativa do seu Pai.
Devemos seguir o exemplo do mestre, mas vale a pena lembrar que só conseguimos agir assim quando estamos fortalecidos em Deus e guiados pelo seu Espírito. Porque sem o Espírito Santo nós não temos visão espiritual, e sem visão espiritual nós sempre vamos ver as alternativas de Deus como impossíveis, e as alternativas do diabo como a única coisa que está ao nosso alcance. Sem o Espírito Santo não encontraremos forças para optar pelo o que Deus nos oferece, porque Deus está além do nosso entendimento humano, Deus é compreendido pelo Espírito Santo em nós.
Se aquele moço, protagonista da pequena narração que fiz no início do texto, estava fortalecido em Deus e cheio do Espírito Santo, ele rejeitou o diabo e a sua bandeja, pegou a carteira daquela moça e a devolveu. Mas se aquele moço se encontrava distante do Senhor, agindo segundo a sua carne, ele nem sequer ouviria Deus falar, imediatamente colocaria as suas mãos na bandeja do diabo e furtaria toda a quantia que se encontrava naquela carteira. Algo que poderia até solucionar momentaneamente seus problemas, mas que traria conseqüências negativas que levaria sua vida para problemas infinitamente maiores. Toda escolha trás conseqüências, é a lei da semeadura.
Vamos orar para que o Espírito Santo esteja sempre em nossa vida, precisamos dele para enxergarmos com os olhos de Deus, olhos que vêem além do impossível; precisamos dele para escutarmos o que Deus nos propõe todos os dias, precisamos dele para não pensarmos duas vezes antes de rejeitar as propostas tentadoras que o diabo nos oferece.
Que o Senhor nos fortaleça para que diante das mais diversas situações possamos dizer: EU ESCOLHO DEUS.
Agindo assim você prova seu amor por ELE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário